Confira o video com imagens de nossas expedições pelo estado de Alagoas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

EXPEDIÇÃO A MURICI / MURICI EXPEDITION / EXPEDICIÓN A MURICI - 16 a 18-01-2009 (parte 2 / part 2)

No segundo dia, o sol apareceu de forma tímida. A chuva não ameaçava mais. A equipe resolveu arriscar e tentar encontrar as tão esperadas aves.










Os primeiros registros contaram com espécies interessantes, inclusive uma ameaçada de extinção. Abaixo, um espécime de Beija-flor registrado em uma bromélia.

Casal de Tangara fastuosa, mesmo com o tempo nublado, foi possível registrar momentos como esse. Esse foi o primeiro registro fotográfico de ave ameaçada do segundo dia.


Bando de Pteroglossus aracari registrado no início da manhã do dia 17-01, sábado.

Infelizmente, ainda existem derrubadas de madeira em Murici, muitas áreas é para a criação de gado bovino, outras para o plantio de cultura como a Banana. A redução dessas matas, significará a extinção das espécies existentes na área, algumas só são encontradas lá.


Na batalha diária HomemXNatureza, ela ainda insiste em revelar sua delicadeza tentando convencer o Homem que eles são um só.
O bom desse trabalho é que a gente ainda pode se surpreender com cenas como essa, um Bicho-pau no percurso da equipe, encanto e sensibilidade nas trilhas da Serra do Ouro.
E para fechar o dia, o crepúsculo complementa a beleza do lugar, realmente uma pintura. Bem, mas como fazia muito tempo que eu não via "Dinho", registrei esse momento em sua homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário